Intramuros
Felipe Camelo – Jornalista
Como jornalista e fotógrafo, meu trabalho é registrar pessoas, mundo afora, eternizando momentos. Minha característica é o detalhe, além da pose. Gosto do natural. Neste pandêmico isolamento, meu mundo agora é entre muros. 100% só. Em tempo de vírus, que desgasta a vida, foco em troncos, fungos, musgos, cores descascadas, água de chuva.
Meu jardim é o planeta onde habito, e me revisito, me repenso, me reinvento. E o que era puro, sem interferências, ganha nova perspectiva, novo olhar para a natureza. O que vinha de fora pra dentro, agora vem de dentro para fora.
Meus sentidos seguem vivos, atentos, aguçados.
Quem é
Felipe Camelo é jornalista. Após sua formatura. no Rio de Janeiro, fez estágio como assistente de Tizuka Yamasaki, sendo contratado pela TV Manchete. Entre os vários diretores com quem trabalhou, cita Jayme Monjardim, em “A história de Ana Raio e Zé Trovão”, viajando pelo Brasil por 1 ano. Paralelamente, fotografou cenas, atores, paisagens, cenas urbanas. Depois de várias novelas, voltou para Maceió e ao jornalismo e seguiu fotografando. Atualmente edita coluna na revista Painel Alagoas e blog no portal homônimo. No currículo, prêmios e exposições, individuais e coletivas.